Moda para todos os bolsos: Blogueiras que te ajudam a ter uma melhor relação com a moda

sexta-feira, julho 24, 2015


Já quero iniciar esse post lembrando que: não sou nenhuma especialista em moda, nem faço nenhum tipo de curso ou algo do tipo, tudo que eu sei é através de pesquisas ou pura intuição. Como eu conheço muitas gurias que também são assim e vivem buscando novas formas de se relacionar com a moda e aproveitando que o meu trabalho de terceiro ano do colegial é sobre o assunto, resolvi fazer uma série de posts aqui sobre Moda Para Todos os Bolsos.
A ideia toda partiu de um post de uma das minhas blogueiras favoritas, a Carla Lemos lá do Modices .

O que é uma moda para todos os bolsos?


SIM, a roupa que você veste diz muito sobre você e isso não tem nada a ver com marcas ou etiquetas de preço. A moda para todos os bolsos nada mais é do que se vestir bem (no seu ponto de vista) respeitando as suas condições financeiras e o segredo é saber se relacionar com o seu guarda-roupa, saber comprar, saber reutilizar e o principal: saber se amar.
Pra ajudar nisso eu pensei em fazer esse post pra mostrar pra vocês as blogueiras que, na minha opinião, nos ajudam a se relacionar melhor com a moda.

1. Carla Lemos (Modices)
Nada mais justo do que eu começar pela blogueira que me inspirou a fazer o trabalho de pesquisa sobre isso. A Carla é formada em Moda e Publicidade e especializada em Consultoria de Imagem, no blog tem muitos posts que falam sobre moda de um jeito diferente do que a gente ta acostumado a ver por aí, e nos ajuda a ver a moda de vários ângulos diferentes. Como por exemplo A gente precisa mudar o jeito de ensinar moda, Por uma moda para todos os bolsos e Por que a gente cansa das roupas.

2. Mariana Simionato
A Mari é aquele tipo de blogueira que te deixa super a vontade, uma pessoa simples e muito simpática que eu já tive o prazer de conversar várias vezes, Além do blog ela ainda da cursos ótimos de moda, e lançou um livro de dicas maravilhoso. É com ela que eu aprendi a ter um guarda-roupa inteligente, o que ajuda muito a gastar menos com roupas desnecessárias. Ela também sempre fala de como nós mulheres somos lindas exatamente por sermos nós mesmas.

3. Estefanie Ribeiro (Coisas Fúteis)
A Estefanie é aquela pessoa que te incentiva a gastar menos, aquela blogueira que te apresenta muitas maneiras de ser uma pessoa mais econômica. Além de sempre fazer posts mostrando como as coisas simples da vida podem ser as melhores. Como ela estuda psicologia acaba sendo aquela blogueira/amiga/psicóloga tudo em uma pessoa só, os meus posts favoritos dela são os que falam sobre autoestima.

4. Cris e Fê (Oficina de Estilo)
O subtitulo do blog já diz tudo "Substitua consumo por autoestima", no blog além de dicas de moda elas falam bastante sobre como se relacionar melhor com o seu guarda-roupa, com a moda e com você mesma. Elas ainda lançaram um livro que fala exatamente sobre isso, Vista Quem Você É. Da pra se perder no meio de tanta dica legal sobre estilo pessoal.

O que eu quero mostrar com tudo isso é que as opções pra se relacionar com a moda e gastar pouco, hoje em dia são infinitas. A gente tá cansado de ver reportagens na TV falando sobre isso, a internet tá transbordando blogs e sites que falam sobre o assunto e no meio de tanta informação a gente fica até meio perdido, o que eu pretendo com essa série de posts é só organizar essas informações pra facilitar a vida de quem me acompanha aqui, por isso vou dividir as dicas e matérias em vários posts e vocês vão acompanhando tudinho. 
Espero que gostem, até o próximo post!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que lindo esse post! Ótima iniciativa da sua parte reunir todos esses blogs e indicá-los. E fico feliz de poder fazer parte desse time tão forte e bonito. Sem palavras pra agradecer o carinho. Simplesmente amei a descrição do Coisas Fúteis/minha e também as indicações de posts lá do blog.

    Obrigada, de coração! <3

    Mil beijos,
    Estefanie.
    www.coisasfuteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que existem blogueiras que realmente se importam com o bem estar dos seus leitores, já sou tua leitora a tempo e os posts sempre me ajudam muito. Nada mais justo do que eu compartilhar isso com meus leitores também. Beijos! <3

      Excluir