Eu to bem triste

quarta-feira, setembro 07, 2016


Eu to é bem triste. Cresci cheia de sonhos e desejos, vários planos e objetivos traçados.
Estava eu determinada a ir atrás de todos eles, mas acontece que o país ficou de cabeça pra baixo e isso vem matando os meus sonhos e os sonhos de mais um monte de jovens.
Deveria ser assim? Todo mundo sabe que não, e ao mesmo tempo muita gente fecha os olhos e fingi que não tá vendo nada acontecer. E eu fico cada vez mais triste.
Quer saber o que é pior? "Exponha sua opinião, mas nem tanto assim". É, eu não posso nem falar tudo o que eu penso porque infelizmente nesse país quem se expõe demais acaba perdendo muita coisa, inclusive a vida.
Que democracia é essa que cala a minha voz? E que faz eu me sentir cada vez mais presa? Que lugar é esse em que eu não posso ir da minha casa até o mercado em paz e em segurança? Quês governantes são esses que pisam nas nossas cabeças e nas nossas ideias?
Eu tenho sim muita vontade de sair da minha zona de conforto, ir estudar fora e explorar o meu país, o meu estado e as oportunidades. Mas e agora? Eu vou arriscar a minha vida indo pra algum lugar tão perigoso quanto o que eu já estou? Será que vale a pena?
To preocupada comigo, e com toda essa geração que tá começando a vida agora. O que vai ser da gente?
Eu fico com o choro trancado aqui na minha garganta a cada noticia ridícula que eu leio.
É isso que eles querem, eu sei. A gente não pode deixar eles matarem nossos sonhos. Mas tá cada vez mais difícil, e eu to triste, insegura e com medo.

Só um desabafo de uma menina que só tem 18 anos e já não aguenta mais.

You Might Also Like

0 comentários